IMPORTANTE: NÃO REALIZAMOS TROCAS/DEVOLUÇÕES DE PEÇAS ADQUIRIDAS EM PROMOÇÃO.
A troca de mercadorias na Sultan pode ocorrer por dois motivos:
1) Desistência da compra (arrependimento posterior)
2) Acionamento da Garantia do produto (caso seja detectado defeito de fabricação)
1) Troca por desistência do pedido (arrependimento posterior):
O cliente deverá entrar em contato diretamente pelos canais de atendimentos estabelecidos no rodapé deste site. A troca deverá ser solicitada no prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento. Após esse prazo, não efetuamos a troca.
Além disso, o produto NÃO poderá estar utilizado, NÃO pode estar sem a caixa original, NÃO pode estar sem a nota fiscal, e NÃO pode estar com nenhum detalhe no produto, visto que perde-se a garantia, mediante conferência do setor responsável. Válido ressaltar que toda e qualquer providência para o estorno do valor pago, só se iniciará após o retorno da mercadoria e devido recebimento da devolução, para segurança da própria loja.
2) Troca por acionamento da garantia do produto, caso seja detectado defeito de fabricação (através dos procedimentos padrão das análises de fábrica):
O cliente deverá entrar em contato diretamente pelos canais de atendimentos estabelecidos no rodapé deste site.
A solicitação do acionamento da garantia do produto, deverá ser solicitada no prazo de até 1 ano da emissão da NF do produto, mediante fotos do produto e envio da nota fiscal para a devida pré-análise do setor.
Após as atendentes autorizarem a abertura do atendimento por garantia, o cliente deve enviar o produto completo (mesmo que o defeito seja apenas em parte dele), em sua caixa original, com a devida nota fiscal anexada, para a análise presencial de fábrica, que é feita pelo setor responsável e tem o prazo máximo de 4 dias úteis para devolutiva.
Com a análise realizada, em caso de constatação do defeito e autorização de troca e/ou reparo do produto, damos o prazo de 15 dias a 30 dias corridos para resolução do problema. Caso a troca ou providências não sejam autorizadas devido a ausência de defeitos de fabricação, devolvemos o produto em iguais condições, mediante pagamento do frete de retorno pelo cliente.
Em caso de produto com defeito constatado:
O cliente poderá aceitar as negociações e sugestões de reparo, optar pela troca ou até mesmo escolher entre as seguintes opções:
1) Trocar pelo mesmo produto;
2) Trocar por outro produto no mesmo valor;
3) Trocar por outro produto com valor inferior e reembolso ou voucher referente ao valor restante;
4) Trocar por outro produto com valor superior realizando o pagamento da diferença pelas mesmas formas de pagamentos disponíveis no site;
*tudo isso mediante disponibilidade de estoque.
Qualquer processo de troca é controlado pela Sultan de acordo com o número do pedido feito no site e protocolo de atendimento. O cliente não poderá enviar o produto sem a prévia autorização do setor responsável, e sem prévio atendimento com número de protocolo gerado, pois neste caso, o produto não será analisado sendo devolvido ao cliente sem aviso prévio.
Em casos de cancelamentos ou reembolsos de modo geral, após a autorização e solicitação de reembolso feito pela Sultan, qual seja a única providencia cabível a nós, a responsabilidade de concretizar o reembolso é total da intermediadora de pagamentos contratada, que atualmente é o MERCADO PAGO.
Nos casos de compras feitas no cartão de crédito, ainda, a mesma se exime da responsabilidade, pedindo aos clientes que acompanhem com a própria operadora do cartão, que normalmente pede um prazo de 30 dias a 60 dias (na mesma ou na próxima fatura) para retornar o dinheiro ao cliente. Nos casos de boletos e pix, a intermediadora de pagamento pede até 7 dias úteis para reembolsar os clientes.